segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Camiseta F.J.F.R. para Torcida
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Uniforme F.J.F.R.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Fúria Jovem X Fúria Jovem
No dia 20 deste mês colocamos a prova o que sempre dizíamos um para o outro - "O time do Fúria é muito bom" (modéstia parte). Dos quatorze integrantes do time, dez foram para o Ginásio da Igreja participar deste, digamos, treino. Junto a nós também foram três amigos, somando assim um total de treze pessoas.
No caminho fomos questionando como faríamos para jogar, já que nenhum dos times que entramos em contato não aceitou o desafio, não os julgo, também não sei o motivo deles, pois não fui eu (Oc) que fiz o contato. Certo seria que jogaríamos nós contra nós mesmo (\o/), "Fúria X Jovem", só faltava fazer a divisão dos times. Para variar um pouquinho quando agente chego ao Ginásio ainda estava fechado e o calor estava de matar, e pra variar mais um pouquinho ainda não tínhamos decidido nada. Mas foi só abrir, trocarmos de roupa e cai na quadra que os times fecharam. Foram separados três times, dois com quatro e um com três jogadores, o qual ficou de fora. Os goleiros eram sempre os mesmo, sem trocar de lado nem nada.
A partir do momento em que começaram os jogos, que eram até um gol, a cobra começou a fumar pro lado dos defensores da meta (Oc e Léo), entre todos os jogos que jogamos, indiscutivelmente, esta brincadeira mata-mata foi um dos mais difíceis que joguei. Tivemos todas as características de todos os jogos, os mais corridos, os mais técnicos, os mais sem piedade com os goleiros, e com os jogadores (que diga o Carlos que levou uma no rosto sem querer), chutes fortes, belos dribles, arrancadas e algumas 'roubadinhas'. Cada partida era uma disputa para ver se o time continuava em quadra e enfrentar os três de sobra e mais um que seria escolhido pelos jogadores que iriam entrar em campo. Ao final dos jogos estávamos todos cansados e exaustos, uma experiência incrível para nos conhecermos e vermos como nossos adversários sofrem em nossas mãos, não houveram derrotados, apenas vitoriosos pela grande atuação mesmo em jogo treino. Após juntamos aos nossos demais companheiros que chegaram ao fim do tempo, nos dirigimos assim até o supermercado do centro comemorando então com quatro litrões de refrigerante gelados.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
20 Jogos
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Por Onde Jogamos !
- Ginásio da Igreja Católica: Onde mais atuamos, num total de 7 dos 18 jogos, somando 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 71,4% de aproveitamento dos jogos, a quadra do Ginásio da Igreja é uma boa pedida se o time for arrematador, devido ao seu tamanho um pouco reduzido todo chute, independente da distância quando direcionado a gol é muito perigoso. O pouco espaço para dribles deixa os jogos mais pegados, com um número maior de faltas. A falta de um vestiário é um dos problemas que viso, pois existindo apenas um banheiro pequeno, os dois times se expremem no ambiente para sua preparação, gerando desconforto.
- Ginásio da Associação dos Motoristas: Com 3 jogos na Associação, e 100% de aproveitamento em vitórias. A quadra apresenta uma boa dimensão, com bastante espaço para jogadas e dribles é ótima para o time que gosta de jogar com longos passes e jogadas mais trabalhadas. Os jogos costumam ser bem disputados sem um grande número de faltas. O vestiário é único para as duas equipes. O espaço para o banco é bem amplo, e o parquê é bem conservado.
- Quadra de Esporte IACS: 50% de aproveitamento temos feito no IACS, 1 vitória e 1 derrota. A quadra jogada, apesar da grande infraestrutura do IACS, deixa a desejar. Feita com o chão de concreto ó perfeito para sair todo lanhado ou escalavrado. Tendo um piso péssimo, os goleiros sofrem nas saídas de bola e em quedas para defesa de bola. Posso incluir também as saídas da bola para fora do cercado da quadra, atrasando o jogo. Sem banco, os jogadores de fora ficam em pé ou sentados no chão de concreto. Quanto ao vestiário, não utilizei quando joguei.
- Ginásio Cimol: 2 jogos, 2 vitórias. Essa é a nossa participação no Cimol. Não participei em nenhum dos jogos, mas de experiências passadas posso tirar algumas conclusões. Com dimensões pequenas essa quadra deixa todo mundo apertadinho em jogo, todo chute é perigoso, quadra pequena e goleiras grandes em sua relação. O vestiário é grande e espaçoso, chuveiros funcionando, grande arquibancada para torcedores.
- Ginásio Municpal Titão: No Titão jogamos 2 vezes também e ganhamos as duas. Com grande arquibancada o Titão oferece uma boa vista do jogo para o pessoal. Na sua dimensão ele apresenta um bom espaço, perfeito para jogadas trabalhadas. Infelizmente seu parquê tem falhas em alguns pontos e o vestiário em estado precário.
- Quadra Society Eucalipto: Guardamos as 2 vitórias nos 2 jogos na Quadra Society. A grama sintética do society é uma ótima pedida para o jogo, bem espaçosa, bem dimensionadas em relação as goleiras. Jogos bonitos desempenhados fazem do society um dos melhores lugares que já passamos. Entretanto existe uma grande dificuldade para marcar jogos, devido aos tempos livres inexistentes.
Assim concluo minhas observações em relação aos lugares que já jogamos, deixo o espaço dos comentários para avaliações dos demais jogadores. Grande abraço a todos.